Colchões em chamas foram lançados no corredor de uma das alas do Ceresp Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
 -  (crédito: Google Street View / Reprodução - Redes Sociais / Reprodução)

Colchões em chamas foram lançados no corredor de uma das alas do Ceresp Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

crédito: Google Street View / Reprodução - Redes Sociais / Reprodução

Detentos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, atearam fogo em pedaços de colchões na tarde desta terça-feira (28/5). 


 

A ocorrência aconteceu por volta das 16h30. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as espumas em chamas foram lançadas no corredor de uma das alas da unidade prisional.


Policiais penais foram acionados e controlaram a situação. Não houve feridos. A pasta informou que a direção do Ceresp Betim instaurou um procedimento interno para apurar as responsabilidades, motivações e possíveis danos ao patrimônio. “Os envolvidos poderão sofrer sanções administrativas ao final das investigações.” 


Leia: Destaques do dia (28/5): Gerdau paralisa usina, e vírus da raiva em BH

 

Por meio de nota, a Sejusp esclareceu que o episódio não é classificado como motim, uma vez que a situação não saiu do controle, e os presos permaneceram em suas celas e não tomaram o pátio. “O episódio ocorrido foi uma subversão da ordem, ou seja, situação na qual o controle da unidade não é perdido pelos policiais penais e os eventos são controlados de forma rápida”.