Funcionário voltou a trabalhar no HU-UFJF -  (crédito: Divulgação / HU-UFJF)

Funcionário voltou a trabalhar no Hospital Universitário de Juiz de Fora

crédito: Divulgação / HU-UFJF
O funcionário acusado de filmar uma residente enquanto tomava banho nas dependências do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF) está trabalhando normalmente. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital. O caso ocorreu em fevereiro. O funcionário teria filmado a residente, que viu o celular e chamou a Polícia Militar.
 
O homem foi conduzido à delegacia, prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O celular dele ficou apreendido. Por causa da acusação, ele foi afastado do trabalho por 30 dias. 
 
 
Contudo, após esse afastamento, o funcionário retornou às atividades que desempenha no HU-UFJF. Em nota, a unidade de saúde informou que ele não representa riscos para a investigação. “O funcionário ficou afastado preventivamente de suas funções durante 30 dias. Ele retornou às atividades, já que a sua presença não representa riscos à investigação. O processo ainda está em curso e sob sigilo”, disse a direção do hospital por nota.
 
O processo corre em sigilo. A defesa do funcionário suspeito não foi localizada para comentar o assunto. A situação da residente não foi informada pelo hospital.