
Duplo homicídio em quadra de futebol society na Grande BH
A polícia analisa as filmagens de uma câmera de vídeo da quadra e também de uma loja vizinha, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Polícia Civil ainda não tem pista do homem que praticou, na noite de quarta-feira (29/5), um duplo homicídio, e ainda feriu uma terceira pessoa, numa quadra de futebol society, na Rua São Lourenço, Vila Presidente Kennedy, em Betim. Adenilson Ferreira Amorim, de 38 anos, e Giovane Rocha Carvalho, de 20 , morreram com os corpos crivados de balas. Guilherme Henrique Santos e Silva, de 36 anos, levou um tiro na perna.
O crime ocorreu, segundo a Polícia Militar, às 21h, numa quadra onde uma pelada era disputada. No bar do estabelecimento no qual acontecia a chamada “resenha” - os peladeiros se reúnem depois de jogarem, para uma confraternização -, estavam as três vítimas.
28/05/2024 - 08:33 Suspeito de matar vizinho com tiros nas costas é preso 29/05/2024 - 14:14 Homem mata ex, atira no namorado e na filha dela, e se suicida 30/05/2024 - 08:37 Identificados os envolvidos na chacina em festa infantil na Grande BH
O local foi invadido por um homem, usando capacete e empunhando um revólver, que foi em direção a Giovane e Adenilson, começando a atirar. As duas vítimas caíram ao serem atingidas. O atirador investiu na direção dos dois e disparou outras vezes, fugindo em seguida.
Segundo testemunhas, um pouco à frente da quadra, um motociclista esperava pelo atirador, que montou na garupa. Os dois fugiram em alta velocidade.
Fichas criminais
Segundo a PM, Adenilson usava uma tornozeleira eletrônica e tem diversas passagens pela polícia.
Já Giovane é envolvido com o tráfico de drogas, tendo sido preso diversas vezes. Ele, segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da PM, era frequentador da Praça Guanabara, também na Vila Presidente Kennedy, onde traficava.
Já Guilherme, a vítima que levou um tiro na perna, não tem passagens pela polícia. Ele foi levado para o Hospital Metropolitano.
A polícia analisa as filmagens de uma câmera de vídeo da quadra e também de uma loja vizinha. No entanto, será difícil identificar o atirador pelas imagens, pois ele, o tempo todo, usa um capacete.