Brasileiro preso em Dubai deverá ser deportado até a próxima semana -  (crédito: Redes sociais)

Brasileiro preso em Dubai deverá ser deportado até a próxima semana

crédito: Redes sociais

Um mineiro que residia em Belo Horizonte foi preso pela Polícia Federal (PF) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O homem é autor de cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes, protagonizados por ele, e que eram vendidas pela internet. A prisão ocorreu no âmbito da operação Du Bye, deflagrada pela PF.


O início da operação ocorreu com o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão e de prisão em uma residência em Belo Horizonte, após o recebimento de informações, através de cooperação policial internacional.


 

Instaurada a investigação, o autor foi identificado. Nascido em Belo Horizonte, ele estava escondido em Dubai. Além do armazenamento e compartilhamento de arquivos de abuso sexual, o criminoso realizava a produção de vídeos em que ele próprio abusava de crianças quando estava em território nacional.


 

Se condenado, o investigado poderá receber pena de mais de 20 anos de prisão pelos crimes cometidos.


 

Alerta

 

Maio é o mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e a PF reitera o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Segundo o alerta emitido pela PF, a prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.