Integrantes do grupo Escolinha Team Pro fizeram uma homenagem ao ciclista morto depois de ser atropelado na BR-040, em Paraopeba, na terça-feira (30/4). Thauan Maciel, de 26 anos, foi velado na noite dessa quinta-feira (2/5). Ao mesmo tempo da despedida, os colegas do esporte que praticava relaizaram uma passeata pelo Centro da cidade.
Dezenas de ciclistas se encontraram às 18h na Praça dos Maçons, em Paraopeba, para prestigiar e se solidarizar com a tragédia que resultou na morte do jovem e deixou outros seis esportistas feridos.
Em imagens divulgadas pelos ciclistas nas redes sociais, é possível ver a grande adesão à passeata que teve a participação de colegas do grupo que Thauan participava, a escolinha Team Pro de ciclismo. Alguns se emocionaram e outros pediram justiça pelo crime de trânsito cometido.
Thauan Maciel teve morte encefálica devido ao acidente e seus aparelhos foram desligados nessa quarta (1/5). O corpo foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, no início da tarde desta quinta-feira (2/5).
Acidente
Outros seis ciclistas foram atropelados por uma van na BR-040, em Paraopeba, na altura do km 428, na terça-feira (30/4) e precisaram de atendimento. Dois foram atendidos em Sete Lagoas, dois em Paraopeba com ferimentos leves e dois encaminhados inconscientes a Belo Horizonte, sendo Thauan um deles.
Thauan chegou ao Hospital João XXIII com o colega de esporte Júlio Ferreira, às 9h de terça (30), ambos com traumatismo cranioencefálico. Júlio ficou estável depois de realizar uma cirurgia, mas Thauan passou por tentativas de reanimação.
Segundo informações cedidas ao Estado de Minas, o jovem teve morte encefálica constatada às 14h e, às 16h30, os aparelhos foram desligados.