O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Araxá, no Alto Paranaíba, se posicionou sobre a morte de um homem de 29 anos, suspeito de furtar um carro. Ele foi alvejado por uma equipe policial porque teria resistido a uma abordagem. O fato aconteceu na manhã da última sexta-feira (10/5) no Bairro Boa Vista.


O 37º BPM informou que militares receberam voz de prisão em flagrante e delito, e as providências de polícia judiciária militar foram adotadas pelo batalhão.

 

Leia também: Engenheira de 31 anos morre após colocar balão intragástrico em BH


Ainda conforme a Polícia Militar (PM) de Araxá, o suspeito “tentou arrebatar a arma de um policial militar, chegando a segurá-lo pelo braço”.


Consta em registro policial que, antes de ser alvejado, o homem fugiu em alta velocidade das guarnições e bateu o veículo contra o muro de uma casa.


Durante a tentativa de prisão, ainda conforme o registro policial, o ele teria entrado em luta corporal com os policiais e tentado tomar as armas deles, resultando em disparos que o atingiram nas pernas.


Posicionamento do 37º BPM


“Ainda alvejado, o autor conseguiu transpor uma cerca e correr por aproximadamente 25 metros, vindo em seguida a cair ao solo. A guarnição realizou os primeiros socorros com o uso de torniquete e acionou o Corpo de Bombeiros Militar”, diz trecho de nota do 37º BPM.

 




Ainda durante o atendimento dos bombeiros, o 37º BPM afirmou que o homem continuou resistente, sendo necessária a imobilização para o atendimento de emergência e transporte ao pronto atendimento. “O indivíduo, após ser socorrido e já durante o atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito”, diz a nota.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que a perícia oficial foi deslocada ao local, onde foram realizados os trabalhos de praxe. “Segundo o boletim de ocorrência, um homem, de 29 anos, atingido por disparo de arma de fogo, foi encaminhado ao hospital, mas faleceu. Sobre a conduta dos policiais, as informações devem ser solicitadas à sala de imprensa da PM", disse em nota.

compartilhe