O Metrô BH vai alterar sua operação no próximo fim de semana. No sábado (25/05) e no domingo (26), os trens irão circular com intervalo de 20 minutos entre as viagens, durante todo o horário de operação. A mudança ocorre em razão da viabilização das obras de modernização do sistema.
Nos dois dias, nas estações Central e Santa Efigênia os trens vão circular em uma só via, é necessário que os usuários observem o sentido dos trens antes de embarcar.
Para auxiliar os passageiros, haverá comunicação visual específica, informando as mudanças, em mídias físicas e digitais, assim como avisos sonoros nos trens e estações. Além disso, colaboradores do Metrô BH também estarão no local para auxiliar os passageiros.
A estratégia operacional é traçada, para garantir o avanço da revitalização da Rede Aérea e Via Permanente do sistema. A previsão no edital de concessão para a conclusão da reforma no Sistema de Rede Aérea de toda a Linha 1- Laranja do metrô BH é março de 2026.
Leia também: PBH amplia público para vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira
Já para os serviços de Via Permanente, a prazo para finalizar o mesmo trecho é março de 2027. No entanto, o Metrô BH trabalha em parceria com o Governo Federal, a fim de antecipar os prazos e levar à população da Região Metropolitana de BH todos os benefícios da concessão, no menor prazo possível.
Veja os horários das bilheterias:
As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias.
- Intervalo nos dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários.
- O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.
- Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30.
- Domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.