O Complexo da Lagoinha terá uma limpeza intensificada a partir desta quarta-feira (22). Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a região vai passar a ter duas equipes, com quatro garis cada, que vão remover principalmente os resíduos espalhados indevidamente ao longo do complexo.
A atuação da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) começou às 7h e vai até as 21h40. Ao todo, o mutirão vai envolver 36 garis e quatro caminhões, que ficarão responsável pela capina e roçada do Complexo da Lagoinha, que é realizada quatro vezes por ano. Finalizado o trabalho, a capina vai se estender para a avenida Antônio Carlos – o que deve ser concluído em três semanas.
De acordo com a PBH, atualmente a limpeza no Complexo da Lagoinha é feita pelos garis duas vezes ao dia, quando são recolhidos, em média, 3,7 toneladas de lixo na região.
“A Lagoinha é um local muito importante e movimentado em Belo Horizonte. A Prefeitura investe para que o local se mantenha limpo e ofereça conforto e segurança para seus frequentadores”, avalia a chefe do Departamento de Serviços de Limpeza Urbana da SLU, Erika Resende.