O pedido de Herick Magalhães, baterista da dupla sertaneja Alan e Alex, para recuperar o instrumento vem mobilizando as redes sociais. O músico teve seu o equipamento de trabalho furtado na madrugada desta terça-feira (21/5) no Bairro Santo André, região noroeste de Belo Horizonte.
O baterista, que vive exclusivamente da música há dez anos, conta que a bateria estava guardada no porta-malas do carro, em frente à casa dele. Ao sair na manhã do dia seguinte, percebeu que o carro estava aberto e que o instrumento havia sido furtado. Imediatamente acionou a polícia e registrou o boletim de ocorrência.
Foram levados dois tambores, uma bolsa com dez pratos, outra com ferragens, um banco de bateria e um caixa ('case') com um pedal duplo. O prejuízo chega a R$ 20 mil. Segundo Herick, foi uma década de investimento na melhoria de seu equipamento. ”Não vai ser fácil. Eu ainda não estou em choque, a ficha ainda não caiu”, afirma.
O músico, que tem show marcado para esta sexta-feira (24/5) em Goiás, pediu ajuda nas redes sociais para localizar a bateria e está contando com a solidariedade de amigos para se apresentar com equipamento emprestado.
“Graças a Deus muita gente repostou, compartilhou e muita gente se solidarizou para emprestar o material. Aí eu peguei um bocado de equipamento emprestado”, conta. “Eu preciso continuar trabalhando”, conclui.
Procurada, a Polícia Civil informou que o fato segue em apuração.