Na tarde desta quarta-feira (22/5), Livian Sampaio Rezende prestou o primeiro depoimento na delegacia do Bairro de Lourdes, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Livian é dona da empresa Festeja Kids e é acusada por mais de 200 clientes de estelionato. Ela vendia festas infantis, mas não entregava o serviço contratado.
O caso estourou no último final de semana. No sábado (18/5), a Festeja Kids anunciou a falência por causa de problemas financeiros. No entanto, diversos clientes denunciaram nas redes sociais que Livian teria passado a semana inteira fazendo uma promoção.
A ação prometia desconto para os clientes que pagassem, via PIX, pela festa. Dezenas de pais contrataram o serviço, fizeram o envio do dinheiro, mas se surpreenderam com o comunicado de encerramento das atividades da empresa.
“Fui fazer uma festa para meu filho de seis anos e paguei R$ 1.800 pelo PIX. No sábado, descobri que a empresa estava em falência. O dinheiro nem é o problema. A maior frustração é explicar para o meu filho que não terá mais festa”, relatou a cabeleireira Cristina Vieira, de 38 anos.
Pais ofendem Livian
Após o depoimento de Livian, diversos clientes lesados foram para frente da garagem da delegacia para protestar contra a empresária. Ela saiu de carro, junto com o advogado, e escondeu o rosto. Alguns pais mais exaltados bateram no carro e xingaram a empresária. Foi o primeiro depoimento dela no inquérito.
A defesa de Livian foi procurada pela reportagem, mas não respondeu.