Depois de assistir uma palestra sobre violência sexual na escola, uma menina de 9 anos denunciou o tio, de 65, em São João das Missões, no Norte de Minas Gerais, informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira (24/5). Durante a investigação, outras duas vítimas da mesma família também relataram abusos sexuais cometidos pelo idoso. Ele foi preso na última quarta-feira (22/5).
O delegado Thiago Pinheiro informa que a criança contou sobre os abusos sexuais aos professores do colégio, que, posteriormente, entraram em contato com a família da menina e acionaram a Polícia Civil. Além dela, uma adolescente de 14 anos havia sido abusada.
Outras duas mulheres, hoje com 27 e 29 anos, também relataram a violência sexual quando eram crianças. A polícia não especificou as idades delas à época.
A investigação demonstrou que o suspeito violentava as vítimas em sua própria casa, durante o dia, por meio de atos libidinosos. Para garantir que os crimes não fossem investigados, o homem ameaçava as vítimas. O grau de parentesco entre o idoso e elas não foi informado.
O inquérito policial foi concluído, e o suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.