Uma mulher de 28 anos morreu nesta quarta-feira (29/5) depois de realizar uma troca de silicone na Clínica HD Bellagio, localizada na Avenida Portugal, Bairro Jardim Atlântico, Região da Pampulha em Belo Horizonte.

 

Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PMMG), os militares foram chamados por volta das 7h ao estabelecimento, onde estaria uma pessoa morta.  

 

 


 

A vítima teria realizado, na terça-feira (28), um procedimento estético com substituição de prótese nos seios e a retirada do excesso de pele.  

 

O proprietário da clínica afirmou aos militares que a cirurgia foi um sucesso, mas, nesta madrugada de quarta, a moça teve paradas cardiorrespiratórias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) rapidamente foi acionado, tendo sucesso na reanimação da paciente.

 

 

Entretanto, a vítima teve outra parada e, infelizmente, a segunda tentativa de reanimação foi sem sucesso. A Polícia Civil (PCMG) foi acionada para recolher o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). 

 

Para a PM, a tia da vítima relatou que a sobrinha reside na Bélgica há 10 anos, e que estava em BH apenas para a cirurgia estética. Ela informou também que a moça estava muito ansiosa e nervosa para o procedimento.

 

 

Um médico do hospital informou que a vítima apresentou todos os exames solicitados, assinou termo de responsabilidade e afirmou que a cirurgia era simples. 

 

Ele contou também que o procedimento estava marcado para 28 de junho, mas a vítima acabou se confundiu e teria ligado confirmando a cirurgia para 28 de maio, como eles tinham vaga, acabaram realocando ela. 

 

Em nota, a Clínica HD Bellagio lamentou a morte da paciente e informou que os procedimentos pré e pós-operatórios foram conduzidos conforme os protocolos médicos. "Tanto o médico responsável pela cirurgia quanto o hospital permanecerão cooperando plenamente com as autoridades competentes para esclarecer todas as circunstâncias", afirmou a clínica, ressaltando que o prontuário médico é sigiloso e que a perícia confirmará a causa da morte.

 

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou que o estabelecimento possui alvará sanitário vigente. A última vistoria realizada pela Vigilância Sanitária no local, ainda segundo a pasta, foi em 15 de maio de 2024 e não foram encontradas irregularidades. A clínica tem autorização para fazer procedimentos cirúrgicos.


 

compartilhe