Os policiais chegaram ao suspeito a partir da informação de uma testemunha -  (crédito: PMMG)

Polícia ainda procura por comparsa do homem preso por assassinato

crédito: PMMG

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (2/6) um homem de 19 anos, suspeito de integrar um grupo que assassinou outro homem em um restaurante no Bairro Pompéia, região Leste de Belo Horizonte. O homem levou 10 tiros. Um outro frequentador do local foi baleado no peito e está internado no Hospital do Pronto Socorro João XXIII.

 

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, a vítima estava no restaurante acompanhada de duas mulheres, quando os suspeitos chegaram atirando. A vítima tentou escapar, mas caiu na cozinha do restaurante.

 


Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o homem ferido não tinha qualquer ligação com a vítima. Ele dispensou ser levado pelos policiais para o HPS e foi por conta própria.


Segundo testemunhas, os atiradores fugiram a pé. O suspeito preso foi localizado pela PM escondido em uma casa, próximo ao restaurante.. Ele tinha em seu poder uma pistola 9 milímetros.


As mulheres foram arroladas como testemunhas, e uma delas contou que conheceu a vítima há pouco tempo, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de BH. Disse também que ele tinha saído da prisão há pouco tempo, tendo cumprido 11 anos de condenação.