Um homem morreu atropelado por um ônibus na estação José Cândido da Silveira, no Bairro Santa Inês, Região Leste da capital mineira. O acidente aconteceu nessa terça-feira (4/6), por volta das 8h30. A Polícia Militar foi ao local e a vítima, que aparenta ter entre 50 anos, não portava documentos.
À Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 53 anos, disse que havia parado na Rua Gustavo da Silveira, para realizar o desembarque dos passageiros. Em seguida, quando engatou marcha para estacionar, ouviu um barulho e percebeu que tinha atropelado alguém. O boletim de ocorrência consta que, no local do acidente, o trânsito de pedestres não é permitido.
Após o acidente, o motorista prestou socorros à vítima e, por isso, não foi preso em flagrante, como prevê o artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com a polícia, o condutor estava devidamente habilitado, o ônibus estava licenciado e possui autorização para trafegar como transporte coletivo até setembro deste ano. Segundo a corporação, não há câmeras de segurança e não foram encontradas pessoas que testemunharam o acidente.
O corpo da vítima, que não aparentava estar em situação de rua, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) lamentou o ocorrido e informou que "está, conjuntamente com o Consórcio Operacional, apurando as causas e responsabilidades do acidente. A empresa associada está acompanhando todo o processo para colaborar e prestar toda a assistência necessária à vítima e seus familiares".
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Humberto Santos