Operação da Polícia Militar/Imagem ilustrativa -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Operação da Polícia Militar/Imagem ilustrativa

crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press

Uma mulher de 33 anos morreu ao ser atropelada por um caminhão na Avenida Amazonas, no bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (4/6).

 

 

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, a mulher estava dentro do caminhão com o motorista, de 36, quando foi jogada para fora do veículo e atropelada. O condutor fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dela no local.

 

Testemunhas relataram à polícia a dinâmica da ocorrência. Com imagens da câmera do sistema Olho Vivo, os militares identificaram a placa do caminhão e montaram operação de cerco e bloqueio.

 

 

O caminhão foi localizado e interceptado pela Polícia Militar na Via Expressa de Contagem, altura do bairro Parque São João. Durante a fuga, o caminhoneiro jogou o veículo contra os militares, que revidaram atirando.

 

Em determinado momento, o homem perdeu o controle da direção e bateu contra o meio fio da via. Os militares se aproximaram e verificaram que o motorista foi baleado. O Samu foi novamente acionado e constatou a morte dele ainda na Via Expressa.

 

 

Dentro do veículo, os militares encontraram um pino vazio com resquícios de cocaína. O homem tinha passagens por uso e consumo de drogas, corrupção de menores, ameaça e dano.

 

As armas usadas pelos militares na ocorrência foram recolhidas. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.