Uma professora de uma escola municipal em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, foi conduzida para a Delegacia de Polícia por conta de um suposto furto de dois frascos de iogurte que teriam sido tirados da cantina da instituição. Ainda que tenha sido detida, ela não teve a prisão ratificada devido irrelevância da denúncia.
O caso aconteceu na Escola Municipal Bezerra de Menezes, no bairro Paracatuzinho. A Polícia Militar foi chamada pela diretoria da instituição, que informou aos militares que alguém havia pegado dois iogurtes sem autorização e os levado para a secretaria da escola.
Existia a suspeita sobre uma professora que, questionada, não escondeu a informação e disse que os iogurtes seriam uma doação mensal para uma frequentadora da igreja local, algo que ela fazia regularmente.
A situação, porém, não se resolveu e a professora foi conduzida à delegacia. A avaliação do delegado de plantão, contudo, foi de não efetuar o flagrante e a orientação era de descarte dos iogurtes, já que eles teriam ficado fora da geladeira por muito tempo.
A professora foi liberada.