Morador se deparou com essa quantidade de maconha em frente à casa dele, em Lima Duarte -  (crédito: Divulgação / PRF)

Morador se deparou com essa quantidade de maconha em frente à casa dele, em Lima Duarte

crédito: Divulgação / PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na tarde dessa quarta-feira (5/6), mais de 100 quilos de maconha, divididos em 104 tabletes, em Lima Duarte, na Zona da Mata. A apreensão ocorreu porque um morador da cidade encontrou a droga na entrada da própria casa e acionou a Polícia Militar.

 

O incidente teve início na manhã do mesmo dia, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo que trafegava pela BR-267, próximo a Lima Duarte. O condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, o suspeito conseguiu fugir devido ao grande fluxo de carros na via. Suspeitando que o motorista poderia ter entrado na cidade, os agentes continuaram a busca e o localizaram em um dos trevos, em direção a Juiz de Fora.

 

 

Mesmo não encontrando nada ilícito no veículo, a PRF suspeitou que o condutor poderia ter abandonado algo durante a fuga. A PRF então solicitou o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil para auxiliar nas buscas. No entanto, mesmo após várias horas, nada foi encontrado.

 

 

Somente no final da tarde, ao chegar em casa, um morador local deparou-se com mais de 100 tabletes de maconha na entrada de sua residência. Ele imediatamente contatou a Polícia Militar, que confirmou que se tratava de maconha.

 

 

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. A suspeita é que a maconha deixada na casa do morador estivesse no carro que foi abordado pela PRF.