Um dos aparelhos apreendidos dentro do pacote de batata palha no presídio de São Joaquim de Bicas  -  (crédito: Sejusp/Divulgação )

Um dos aparelhos apreendidos dentro do pacote de batata palha no presídio de São Joaquim de Bicas

crédito: Sejusp/Divulgação

Policiais penais encontraram dois mini celulares, dois chips e duas pontas de cabos USB dentro de um pacote de batata palha, no presídio de São Joaquim de Bicas II, na Grande BH. Os itens foram descobertos durante os procedimentos de revista dos objetos enviados por correspondência postal aos presos, nessa quarta-feira (5/6). 

 

 


De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os objetos estavam enrolados em papel carbono e fita isolante dentro do pacote de batata palha.

 

 

“Mas expertise dos policiais penais que faziam o procedimento de censura impediu que a tentativa de burlar a segurança da unidade prisional fosse concluída”, disse a pasta, em nota.

 


“O Departamento Penitenciário de Minas Gerais, que administra 172 unidades prisionais, reforça que as revistas são parte essencial dos protocolos de atuação da Polícia Penal e, por meio delas, inúmeros ilícitos são impedidos de entrar nas unidades, das mais variadas formas”, conclui a Sejusp.