Escola invadida fica no Centro de Patos de Minas  -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Escola invadida fica no Centro de Patos de Minas

crédito: Reprodução/Redes sociais
Um homem identificado como ex-pastor invadiu uma escola estadual em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, aparentemente em surto e foi detido pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (10/6). O caso assustou alunos e professores.
 
O incidente aconteceu na escola estadual Professor Antônio Dias Maciel, no Centro de Patos de Minas. Quando o invasor entrou na instituição, segundo testemunhas, falava frases desconexas e estava agitado. Funcionários abordaram o homem, tentando entender o que se passava, ao mesmo tempo buscando acalmá-lo. A Polícia Militar foi chamada. Para conter o homem, os militares precisaram algemá-lo.
 
 
 
 
O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também precisou ser acionado e os socorristas aplicaram sedativos no homem. As aulas foram interrompidas por causa da invasão.
 
 
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o ex-pastor possivelmente estava em surto psicótico. “As medidas de controle de acesso previstas no protocolo de acesso e segurança para as instituições escolares foram eficazes”, diz o comunicado da pasta estadual.
 
 
 
 
“O diretor (da escola) acionou imediatamente a Polícia Militar de Minas Gerais, que compareceu ao local e conduziu o indivíduo”, complementou a nota, que ressaltou que não houve dando à escola ou risco à integridade física de estudantes e servidores. As aulas prosseguiram posteriormente.