O policial militar reformado Roberto Emídio Pereira, procurado sob a suspeita de abusar sexualmente de crianças, foi preso nesta quarta-feira (12/6) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A detenção ocorreu em um apartamento localizado no Bairro Jardim Brasília.
Roberto é acusado de estupro de vulnerável contra pelo menos quatro crianças em Brasília e em Goiás. De acordo com informações da Polícia Federal (PF), o ex-sargento da Polícia Militar de Minas Gerais estava foragido desde agosto de 2023 e foi encontrado sozinho em um apartamento que pertence ao seu filho. A operação de captura contou com o apoio de policiais militares.
Ainda segundo a PF, Roberto tinha dois mandados de prisão em aberto por estupro de vulnerável. As investigações indicam que ele utilizava a religião como meio para atrair e ganhar a confiança das famílias e das crianças, facilitando assim a perpetração dos crimes.
Após sua prisão, devido ao fato de ser um policial militar reformado, Roberto será encaminhado e detido no batalhão da PM em Uberlândia, onde aguardará os procedimentos judiciais. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Roberto. O espaço segue em aberto.