O vereador Jesualdo é investigado por seis crimes diferentes
     -  (crédito: Câmara de Vereadores de Nanuque)

O vereador Jesualdo é investigado por seis crimes diferentes

crédito: Câmara de Vereadores de Nanuque

O vereador de Nanuque, no Vale do Mucuri, Jesualdo Pereira Damascena, de 50 anos, conhecido por “Deda da Vila Pereira" (DEM), foi preso pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (12/6), pelo descumprimento de medidas judiciais, entre elas, o afastamento de seu cargo na Câmara Municipal da cidade.


Jesualdo é alvo de investigação da Operação Machine, desencadeada em março deste ano para investigar uma organização criminosa suspeita de envolvimento em crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público, fraude licitatória, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e peculato. O vereador é suspeito de estar envolvido nos crimes. 

 


O Poder Judiciário decretou medidas cautelares diversas da prisão para os suspeitos de envolvimento. Segundo o delegado Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Neto, foi levantado que o vereador continuou exercendo livremente suas atividades na Casa Legislativa, contrariando a ordem judicial.

 

Leia também: Operação combate roubo de gado na região de Abaeté


“Os fatos foram comprovados por meio de vídeos e fotografias que o próprio investigado veiculava nas redes sociais”, diz o delegado. Segundo ele,  a Polícia Civil, diante da situação, representou pela quebra da medida cautelar e judicialmente foi deferida a concessão da prisão preventiva.


O vereador, depois de ser preso e autuado, foi levado para o sistema prisional.