O cartaz de desaparecido da Polícia Civil é usado pela família de Marcos Rafael da Silva para divulgar o desaparecimento -  (crédito: Reprodução / Arquivo pessoal)

A família usou o cartaz de desaparecido da Polícia Civil para tentar encontrar o jovem

crédito: Reprodução / Arquivo pessoal

Marcos Rafael da Silva, de 28 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º, quando saiu para visitar a irmã, foi encontrado morto nesta quinta-feira (13/06). A família foi ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Nova Gameleira, no fim da tarde, para reconhecer o corpo. 


De acordo com Emily Carvalho, sobrinha de Marcos, o tio teria sido assassinado. Segundo ela, o corpo dele apresentava sinais de espancamento. Mais cedo, a família procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência. 


Sem notícias


O homem, sem filhos, morava sozinho em Contagem, na Grande BH. Desempregado, a família temia que ele estivesse com dívidas. A sobrinha contou que o tio já tinha desaparecido antes, mas essa era a primeira vez que a família não tinha notícias por tanto tempo. Segundo ela, na primeira vez que sumiu, o homem ficou fora de casa por apenas um dia.

 


Emily disse que, além de tentar contato por telefone, familiares chegaram a ir até a casa dele, mas não o encontraram em casa. “Então nós tivemos notícia que ele mudou de casa, mas um conhecido nosso que mora perto dele não viu nada de mudança. Ele foi lá e sem sucesso, ninguém atende”, revelou.


Leia também: Mulher é encontrada morta em avançado estado de decomposição em MG

 

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que segue investigando o desaparecimento de um homem. "Dentre as diligências investigativas, a família do desaparecido foi acionada a comparecer no IML para um possível reconhecimento, contudo, a PCMG aguarda a conclusão de laudo papiloscópico e demais exames periciais. Outras informações poderão ser repassadas em momento oportuno."