INVESTIGAÇÃO

PC de Araxá investiga suposto envenenamento que matou sete cães

Segundo relatos de testemunhas, os animais agonizavam quando foram encontrados e apresentavam tremores pelo corpo, diarreias e vômitos

Publicidade

 
Nove pessoas foram intimadas pela Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, a depor sobre um suposto envenenamento que matou sete cães. O caso, que teve inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada em Crimes Ambientais da cidade, aconteceu na manhã de domingo (9/6), na sede e nas proximidades da Triunfo Concebra, concessionária responsável pela administração da BR-262. O local fica situado à margem da rodovia que liga Araxá à Belo Horizonte.
 
Segundo relatos de testemunhas, os animais agonizavam quando foram encontrados e apresentavam tremores pelo corpo, diarreias e vômitos. Ainda conforme as testemunhas, os cães viviam em situação de rua e frequentavam a sede da Triunfo.
 
 
A PCMG informou, por meio de nota, que as imagens de videomonitoramento foram requisitadas. Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados. 
 
 
De acordo com nota da Triunfo Concebra, após descobrir o fato, a concessionária acionou auxílio para os animais. “A Concessionária desconhece as circunstâncias que originaram o ocorrido e permanece à disposição para colaborar com os esclarecimentos do fato", complementou.

Tópicos relacionados:

araxa maustratos minas-gerais

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay