Nove pessoas foram intimadas pela Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, a depor sobre um suposto envenenamento que matou sete cães. O caso, que teve inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada em Crimes Ambientais da cidade, aconteceu na manhã de domingo (9/6), na sede e nas proximidades da Triunfo Concebra, concessionária responsável pela administração da BR-262. O local fica situado à margem da rodovia que liga Araxá à Belo Horizonte.
Segundo relatos de testemunhas, os animais agonizavam quando foram encontrados e apresentavam tremores pelo corpo, diarreias e vômitos. Ainda conforme as testemunhas, os cães viviam em situação de rua e frequentavam a sede da Triunfo.
A PCMG informou, por meio de nota, que as imagens de videomonitoramento foram requisitadas. Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados.
De acordo com nota da Triunfo Concebra, após descobrir o fato, a concessionária acionou auxílio para os animais. “A Concessionária desconhece as circunstâncias que originaram o ocorrido e permanece à disposição para colaborar com os esclarecimentos do fato", complementou.