Os dois alunos foram esfaqueados durante o recreio no pátio da Escola Governador Carlos Lacerda -  (crédito: Governo de Minas Gerais)

Os dois alunos foram esfaqueados durante o recreio no pátio da Escola Governador Carlos Lacerda

crédito: Governo de Minas Gerais

A Polícia Civil está investigando um esfaqueamento de dois adolescentes ocorrido na manhã desta segunda-feira (17/6) na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte. Um aluno de 13 anos, esfaqueou uma colega de 12 e outro de 13 anos.

 


Os motivos dos esfaqueamentos são desconhecidos, mas, segundo a Polícia Militar, o alvo principal era a adolescente. O outro esfaqueado teria tentado salvar a menina e também acabou sendo atingido.


 

O vice-diretor da escola socorreu os dois feridos, ela com uma facada nas costas e o adolescente ferido na mão. Eles foram encaminhados para o Hospital Odilon Behrens, onde a menina permanece internada.


A adolescente afirma desconhecer os motivos da agressão. Contou apenas que estava assentada num muro baixo, e, de repente, levou a facada. O colega falou que interveio para conter o agressor e também acabou agredido.


Os pais dos três adolescentes foram chamados. A mãe do agressor o acompanha na Delegacia de Menores. Ele alega que não sabe por que agrediu os colegas.