Os blocos de carnaval já estão se preparando para fazer bonito na folia em 2025. Para quem quer participar da bateria e ainda aprender a tocar um instrumento, o Unidos do Samba Queixinho está com inscrições abertas para as oficinas musicais, que ocorrem toda terça-feira no Bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte.(clique aqui para se inscrever)
O fundador do bloco, Gustavo Caetano, contou que o objetivo das aulas é “fazer com que a pessoa tenha autonomia musical”. Serão abordados ritmos e bossas, como samba, ijexá, forró, pop, funk e brasilidades. As oficinas serão ministradas ao longo do ano de forma prática e toda experiência “deságua” no carnaval. As aulas terão o custo mensal de R$160 e inicialmente os instrumentos são cedidos pelo bloco.
- Leia também: 'Não nos interessa ser o maior carnaval, e sim o melhor', diz secretário de Cultura de MG
O conteúdo já está em andamento, mas quem ainda não tem experiência, segundo Caetano, não precisa se preocupar. “As vagas são para quem nunca tocou e não sabe tocar nenhum instrumento, iniciantes e também alunos avançados”, afirmou.
Serviço:
Oficina musical do Unidos do Samba Queixinho
Todas as terças-feiras, às 19h
The Mexican Pub - Av. Silviano Brandão, 1.891 - Sagrada Família
(31) 98872-7791