
Incêndio interrompe aula em escola em BH
As chamas começaram quando alunos do 2º ano do ensino médio da escola faziam um experimento na aula de Ciências
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma sala de aula da Escola Estadual Padre João Botelho, no Barreiro, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (24/6). O incêndio aconteceu durante um experimento realizado por alunos do segundo ano do ensino médio em aula de Ciências. Não houve feridos, segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Veja vídeo:
- Previsão em BH: sensação térmica de 9,4ºC na madrugada
O fogo atingiu o forro de PVC do teto da sala de aula e algumas cadeiras. Segundo a Secretária de Educação do Estado, o local foi isolado, mas as aulas continuaram normalmente. A Secretaria informou ainda que o experimento fazia parte das atividades de uma feira de ciências. Os Bombeiros foram acionados, mas quem apagou o incêndio foram funcionários.
24/06/2024 - 11:56 Enfermeira britânica condenada por matar bebês nega tentativa de assassinato em novo julgamento 24/06/2024 - 11:58 Petro nega espionagem ilegal após denúncia de magistrados na Colômbia 24/06/2024 - 12:13 Ator de "Piratas do Caribe" morre após ataque de tubarão no Havaí
Segundo apurado pela reportagem no local, o experimento em questão era o "serpente de areia". Para a experimentação foi pedido que os alunos levassem etanol. O experimento científico faz com que cresçam estruturas com um formato parecido com uma cobra. Apesar de divertido, o experimento não pode ser realizado em sala de aula, por emitir vapores perigosos.

Sala com teto de PVC estourado após incêndio
Os agentes estavam a caminho quando a escola dispensou atendimento. Os bombeiros "orientaram a direção da escola sobre a prevenção e certificaram não haver riscos secundários.", informa nota.
Veja o posicionamento da Secretaria de Educação de Estado
"Sobre o incidente ocorrido na Escola Estadual Padre João Botelho, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (24/6), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a situação foi imediatamente controlada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e não houve feridos. O incêndio ocorreu em uma sala de aula, durante um experimento científico, como parte de uma feira de ciências, e danificou algumas carteiras e o forro do teto. O local afetado foi isolado e uma equipe técnica da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B está na escola para avaliar os danos causados e realizar os reparos necessários. Informamos ainda que as aulas e atividades pedagógicas não foram prejudicadas e ocorrem normalmente na unidade de ensino."