Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas haviam sido apagadas por vizinhos -  (crédito: Reprodução CBMMG)

Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas haviam sido apagadas por vizinhos

crédito: Reprodução CBMMG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para combater um incêndio em residência na Comunidade Dandara, localizada na divisa entre as regiões da Pampulha e Venda Nova, na manhã desta terça-feira (25/6). 


O solicitante teria acionado o CBMMG com a informação de que uma criança havia ateado fogo na residência, mas os bombeiros foram até o local e descobriram que apenas uma cama foi incendiada. As chamas teriam sido provocadas por uma pessoa que fumava. 


Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas haviam sido apagadas por vizinhos. Não houve vítimas e outros danos maiores.

 


Comunidade Dandara

Antes conhecida como Ocupação Dandara, a comunidade surgiu em 2009 por meio de um movimento social pelo direito à moradia. Ao longo dos anos, ela foi alvo de inúmeras decisões judiciais, como tentativas para retirada dos moradores.

 

A comunidade foi reconhecida em 2018 como área de interesse social e conta com um anexo de posto de saúde, infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica instalada nas áreas passíveis de consolidação.

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice