As estações de transferência da Avenida Vilarinho estão sendo interditadas de maneira alternada para evitar transtornos aos passageiros -  (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

As estações de transferência da Avenida Vilarinho estão sendo interditadas de maneira alternada para evitar transtornos aos passageiros

crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fechou a Estação Quadras do Vilarinho, em Venda Nova, na manhã desta quinta feira (27/6) sem comunicar os usuários do Move. A intervenção começou às 9h, ao fim do horário de pico e que também concentra muita demanda de passageiros.

 

De acordo com uma agente da BHTRANS que esteve no local, a estação foi interditada para obras no pavimento da faixa onde os ônibus estacionam. O fechamento deve durar pelo menos uma hora.

 

 

Essa intervenção não está no cronograma de obras da Avenida Vilarinho. A Estação Quadras do Vilarinho ficou fechada para obras desde o último sábado (22/6), mas foi reaberta na terça-feira (25).

 

 

A orientação dos agentes da BHTRANS é para que os passageiros embarquem nas linhas 62 e 64 pelo ponto de ônibus no lado direito da avenida. Quem quer pegar a linha 63 deve embarcar na linha 64 e baldear na Estação Cristiano Guimarães. Já quem vai para o Centro ficou sem opção direta, já que a última estação da Avenida Vilarinho, onde a linha 61 para, Estação Upa Venda Nova, também está interditada.

 

A PBH informou que foi realizado um fechamento operacional entre 9h e 10h na Avenida Vilarinho, incluindo a estação Quadras do Vilarinho. "Agentes da BHTRANS estão na região e esse fechamento operacional foi feito após o horário de pico para minimizar os impactos aos motoristas e aos usuários do transporte coletivo. A interdição foi necessária para realizar ajustes e correções na camada asfáltica", completa a nota.