Um homem de 36 anos foi preso por agredir, estuprar e manter a ex-companheira em cárcere privado na madrugada desta sexta-feira (28/6), no bairro Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte.
A vítima de 34 anos foi salva depois de pedir socorro à Guarda Municipal. Na quarta-feira (26/6), a mulher foi espancada pelo homem e vinha sendo acompanhada pela Divisão Maria da Penha. Na ocasião, ela pediu uma medida protetiva contra o ex.
No final da noite de ontem, o suspeito entrou no prédio onde a mulher vive, invadiu o apartamento dela, esfaqueou o filho autista da vítima na costela com uma faca de cozinha, bateu, estuprou a mulher e a manteve em cárcere.
A porta do imóvel precisou ser arrombada pelos guardas e o homem foi preso. O homem confessou que invadiu o apartamento alegando estar sob efeito de drogas. Ele responde por crime de roubo na Bahia, seu estado de origem.
O filho da vítima foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul e a mulher foi levada para o Hospital Odilon Behrens. O agressor foi encaminhado para a delegacia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Mulheres.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito foi ouvido na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, na capital, nesta sexta-feira (28/6), e teve a prisão em flagrante ratificada. "O homem foi autuado em flagrante por violação de domicílio, ameaça, cárcere privado e lesão corporal no âmbito da violência doméstica contra o filho, e ainda por vias de fato contra a mulher."
A PCMG também confirmou que o requerimento da medida protetiva foi feito pela vítima há dois dias e o pedido encaminhado ao Poder Judiciário. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ainda conforme informações da polícia.