Ao Estado de Minas, os proprietários relataram que em uma noite, o homem, que às vezes está acompanhado de outra pessoa, entra e sai da loja ao menos três vezes -  (crédito: Arquivo Pessoal )

Ao Estado de Minas, os proprietários relataram que em uma noite, o homem, que às vezes está acompanhado de outra pessoa, entra e sai da loja ao menos três vezes

crédito: Arquivo Pessoal

Uma loja de enxovais na Rua Grão Mogol, no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi arrombada pelo menos 14 vezes só neste mês. A última ocasião que ladrões entraram no estabelecimento foi durante a madrugada desta quinta-feira (28/6). Os furtos têm acontecido desde o dia 15 de junho. A Polícia Militar já foi acionada, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso. 


 

Os arrombamentos foram flagrados pelas câmeras de segurança do local. Em uma das filmagens, registrada no último domingo (23/6), um homem vestindo calça jeans, camiseta polo clara e tênis é visto na porta do escritório mexendo na fiação do aparelho do sensor de alarme. Ele então se agacha e rasteja até o fundo da sala, não se importando que está sendo filmado. 


 

O homem então começa a mexer nas caixas e a pegar materiais. Ele segue andando pelo escritório, abrindo gavetas e procurando por eletrônicos. Ao sair do cômodo, ele ainda pega uma sacola e coloca os produtos furtados. 


Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo proprietário do comércio no fim de semana, os criminosos levaram equipamentos de obra como serra de corte, martelete e extensões de fio. Também foram roubados um celular, um monitor de computador e diversos produtos de enxoval. 


 

Ao Estado de Minas, os proprietários relataram que, em uma noite, o homem, que às vezes está acompanhado de outra pessoa, entra e sai da loja ao menos três vezes. A cada vez que voltam, mais produtos são levados. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 10 mil. 


De acordo com a Polícia Militar, os ladrões entram pelos fundos do imóvel, através de uma janela de vidro. Para chegar até o local, eles passam por um lote onde funciona um estacionamento.

 

Questionada sobre quais medidas estão sendo tomadas para aumentar o policiamento no bairro, para coibir que os comércios da região sejam assaltados, a corporação informou em nota: 

 

"O Comando de Policiamento da Capital, por intermédio do 22º Batalhão, esclarece que tem acompanhado e monitorado os furtos acontecidos no Sion e região, inclusive em suas diversas modalidades.

Cumpre dizer que o Batalhão mantém o policiamento ostensivo, de forma sistemática e ininterrupta, no bairro Sion, buscando a identificação e prisão dos autores. Além disso, tem executado operações policiais nos locais de maior incidência criminal, objetivando atender as demandas de segurança passadas pelo cidadão.

Cabe destacar que o 22º Batalhão tem adotado também ações para estabelecer a aproximação e interação com a comunidade, por meio de Redes de Proteção Preventiva, com o objetivo de facilitar o compartilhamento de informações.

Por fim, a Polícia Militar intensificará o policiamento na região e está à disposição da comunidade 24 horas por dia e, caso precise, o cidadão deve acioná-la por meio do 190 ou do 181 disque denúncia."