Um líder religioso de 28 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos e de tentar aliciar uma outra garota da mesma idade. As vítimas são de Pai Pedro, no Norte de Minas.
Segundo a PC, o pai de uma das adolescentes procurou o órgão contando que a filha estava com um comportamento diferente e que parecia esconder algo no celular. Depois de conversar com a menina, ela confessou que estava se relacionando com um homem mais velho, inclusive enviando conteúdo sexual para ele através de aplicativos de mensagens.
Ainda de acordo com a PC, o líder religioso chegou a se encontrar com a adolescente, levando ela para um local afastado e a estuprando. Segundo a PC, a menina relatou que, se ela não fizesse a relação sexual, o líder religioso ficava nervoso e parava de conversar com ela.
Durante a investigação, a PC descobriu que o homem estava conversando com uma outra adolescente, de 13 anos, pelas redes sociais. E nesta conversa, ele agia da mesma forma: pedia para que a vítima enviasse conteúdo sexual e ficava tentando marcar um encontro.
Só que, neste segundo caso, a menina bloqueou o líder religioso das redes sociais. Responsável pela investigação, o delegado Thiago Pinheiro informa que, após concluir os levantamentos, o suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e por aliciamento e armazenamento de cenas pornográficas de crianças.
“Em análise aos fatos relatados pela segunda vítima, nesse caso, restou comprovada a tentativa do cometimento do crime, portanto ele foi indiciado pelo crime consumado e pela tentativa também ”, explicou Pinheiro. O líder religioso foi preso nesta quinta-feira (6/6) e encaminhado para um presídio.