Os banheiros debaixo do Viaduto Santa Tereza, serão reformados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) a partir de julho. Localizado na Avenida Assis Chateaubriand, Região Centro-Sul de BH, o local é palco para atividades artísticas, mas não possui sanitários para uso do público.
A licitação para a reforma dos banheiros, assim como o escritório debaixo do viaduto, foram publicadas no Diário Oficial Municipal (DOM), no sábado (8/6), e designa servidores para as funções de gestor, fiscal de contrato e fiscal substituto.
O ambiente já havia sido reformado para implantação do Circuito de Esportes Radicais em 2013, mas, devido a uso irregular e vandalismo, teve de ser fechado pouco tempo depois de inaugurado.
De acordo com um estudo técnico realizado pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), a reforma vai recuperar e melhorar o uso do espaço que foi deteriorado com o tempo e uso, devolvendo ao imóvel as suas características originais e condições de uso.
O prazo de execução da obra é de 150 dias corridos contados da emissão da ordem de serviço. A previsão é que até o final do ano a reforma esteja concluída. Segundo a prefeitura, está sendo investido o valor de R$ 644,8 mil, com recursos do próprio município.
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa