Dois homens, de 43 anos, suspeitos de roubo, foram perseguidos e baleados na noite desse domingo (16/6), no bairro São Salvador, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar, a dupla roubou um carro Volkswagen Gol prata na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e, depois, usaram o veículo para roubar celulares de transeuntes no bairro Serrano.
Com características dos suspeitos, a Polícia Militar montou operação de cerco e bloqueio e acionou o Helicóptero Pégasus para localizar a dupla.
Os homens foram perseguidos por várias ruas e os militares deram disparos de arma de fogo nos pneus do carro para tentar parar os suspeitos. De acordo com a PM, durante a fuga, eles desobedeceram as ordens de parada e quase atropelaram alguns pedestres.
No cruzamento das ruas Macedônia e Palestina, a PM fez outros disparos contra a dupla, que perdeu o controle da direção, bateu no meio-fio e foram alcançados. Eles ainda resistiram à prisão, tentaram agredir os militares, foram contidos, mobilizados e algemados.
A PM ainda informou que um homem foi baleado na perna e o outro foi atingido na canela. Os dois foram socorridos para o Hospital Odilon Behrens, onde seguem internados sob escolta.
Dentro do carro, a polícia recuperou quatro celulares roubados. Uma arma também foi apreendida. Juntos, os suspeitos tem oito passagens por tráfico, roubo e furto.
Uma viatura da Polícia Militar, que participou da perseguição, foi atingida por um disparo no capô e foi pericidada. O carro usado pelos homens também foi apreendido.