Dois estudantes, um do sexo feminino de 12 anos e um do sexo masculino de 13 anos, foram esfaqueados por um colega de escola na manhã desta segunda-feira (17/6). Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em nota, informou que a família do aluno agressor apresentou um laudo médico à escola atestando que ele foi diagnosticado com transtorno do espectro autista e atraso mental. 

 



 

O caso aconteceu na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no Bairro Ipiranga, na Região Nordeste da capital mineira. Ao Estado de Minas, o jovem atingido relatou que o agressor, também de 13 anos, “estava sempre de cabeça baixa”. 

 

 

“Eu estava conversando com ela [vítima do sexo feminino]. O menino estava sempre de cabeça baixa, e de repente eu me distraí, comecei a conversar com um amigo, e ele começou a esfaquear ela. Aí eu afastei ele, puxei ela para perto de mim e ele foi para cima de mim também”, contou o estudante de 13 anos que foi atingido. O jovem também disse que conhecia o autor da facada, mas não sabia de outros casos de agressão envolvendo ele.

 

Leia também: BH: jovem de 13 anos esfaqueado por colega de escola conta o que aconteceu

 

Após o acontecido, o jovem levou a amiga ferida à diretoria. A polícia foi acionada. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Odilon Behrens. A menina apresentou cortes superficiais nas costas e na barriga, foi suturada e já estável. O jovem foi cortado na mão e já recebeu alta.

 

O autor da facada foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional na companhia da mãe e de um responsável da Regional de Educação Nordeste, informou a PBH.

 

A Polícia Civil investiga o caso.

 

compartilhe