Em caso de rajadas de vento, o inmet alerta para o risco de se abrigar debaixo de árvores -  (crédito: Túlio Santos/EM/D.A Press)

Em caso de rajadas de vento, o inmet alerta para o risco de se abrigar debaixo de árvores

crédito: Túlio Santos/EM/D.A Press

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (1/07) alerta de chuvas intensas para cidades das regiões Sul  e Zona da Mata de Minas Gerais. Ao todo, 129 cidades das duas regiões devem ser afetadas.


O aviso prevê chuvas de até 50 mm para hoje. O primeiro dia de julho também terá ventos intensos que podem chegar a até 60 km/h. Existe ainda um risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

 


Em caso de rajadas de ventos, o Inmet alerta para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é indicado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 


Além de Minas Gerais, municípios do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) também estão em alerta para a ocorrência de chuva. Nos três estados, 276 cidades devem ser afetadas.