
ATAQUE AO PATRIMÔNIO
Busto de ex-prefeito de Uberlândia é furtado de praça central da cidade
O busto do ex-prefeito Tubal Vilela foi levado do logradouro que leva seu nome, um dos locais mais movimentados da cidade do Triângulo Mineiro
Mais lidas
01/07/2024 15:36
- atualizado em 01/07/2024 17:18
compartilhe
Siga nox
A Polícia Civil investiga o furto do busto de metal com a figura do ex-prefeito de Uberlândia Tubal Vilela, que ficava na praça batizada com o nome do político. O local fica no Centro da cidade do Triângulo Mineiro e é um dos pontos mais movimentados da região. A prefeitura repudiou o crime em comunicado.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o que a investigação conseguiu levantar, mas imagens do sistema de câmeras de segurança na região central poderão ajudar a descobrir quem praticou o furto.
A Prefeitura de Uberlândia divulgou comunicado sobre o dano ao patrimônio público. Em especial pelo local ser tombado por decreto municipal.
Leia mais
01/07/2024 - 14:07 Falso médico pagará fiança e responderá em liberdade 01/07/2024 - 14:28 BH: desentendimento entre promotor e procurador vai parar na Procuradoria 01/07/2024 - 14:57 Sarzedo inaugura parque municipal desenhado por paisagista do Inhotim
A estátua “compõe o conjunto de monumentos públicos históricos do local junto a outros dois existentes (bustos do ex-presidente Juscelino Kubitschek e do ator e compositor Grande Otelo)”.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade registrou o caso na Polícia Militar e enviou um ofício também aos comandos da Polícia Civil e da PM, pedindo o empenho na investigação e na prevenção de novas ocorrências do tipo.
“As imagens do videomonitoramento também já estão sendo verificadas pela Secretaria Municipal de Segurança Integrada e estarão à disposição das autoridades policiais para identificação dos responsáveis pelo furto do monumento”, diz ainda a prefeitura.
Tubal Vilela Silva foi prefeito de Uberlândia entre 1951 a 1954, além de ter sido vereador e deputado estadual. Ele morreu em 1962, com 61 anos. O logradouro, que se chamava Praça da República, foi rebatizado em 1958 em homenagem ao ex-prefeito.