Além de participantes do evento, policiais se feriram -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Além de participantes do evento, policiais se feriram

crédito: Reprodução/Redes sociais


Um grupo de pessoas que se aglomerou após uma cavalgada entrou em confronto com a Polícia Militar nesse domingo (30/6), em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. Os militares foram chamados por conta de perturbação do sossego. Além de participantes do evento, policiais se feriram.
 
 
Segundo testemunhas, ruas ficaram tomadas de pessoas e veículos na área externa ao parque de exposições da cidade, com som alto e bloqueio de vias. A PM foi chamada para que a aglomeração fosse dispersada.
 
 
 
Contudo, segundo a PM, parte das cerca de 600 pessoas passou a jogar latas e garrafas nos policiais, que usaram bombas de efeito moral para que a multidão se afastasse.
 
 
 
 
Vídeos mostram pessoas fugindo e outras reclamando da ação da PM. Três militares se feriram levemente na ação. Nas imagens há pelo menos um homem caído e desacordado após o confronto.
 
 
A polícia ressaltou que os envolvidos estavam na área externa ao parque e não participaram da cavalgada. Pessoas conduzidas pela PM assumiram o compromisso de comparecerem em juízo para audiência, sendo liberados após o registro da ocorrência e assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência.
 
 
 
Um veículo foi apreendido após o motorista tentar fugir do local no momento da abordagem.