Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar -  (crédito: Reprodução)

Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar

crédito: Reprodução

Uma agência bancária foi invadida e roubada na noite de sexta-feira (28/7), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas o crime só foi notado na manhã de segunda-feira (1º/7).


Segundo o boletim de ocorrência, uma pessoa que faz parte da equipe de segurança da agência acionou a Polícia Militar por volta das 8h da manhã de ontem.

 


Ela relatou que, ao assumir o serviço, foi até a sala de armamento e sentiu cheiro de queimado. Pouco depois, ela foi acionada por uma outra funcionária que afirmou ter visto um buraco na parede dos fundos do imóvel.  


Os militares foram até o local e constataram buracos no muro e nas paredes da instituição que levavam para a sala onde estava o cofre. Além disso, havia diversos papeis e moedas espalhadas pelo chão. 

De acordo com o gerente da agência, o alarme da loja disparou uma vez na noite de sexta-feira, quando o crime aconteceu, e uma segunda vez na manhã de sábado (29/6). 

 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os responsáveis pela vigilância da agência afirmaram que, com o disparo de alarme, uma equipe de seguranças foi acionada para verificar o local, mas não souberam precisar se os agentes de ronda averiguaram o que estava acontecendo.

 


A perícia foi acionada. No documento policial, funcionários do banco estimam que criminosos levaram mais de R$ 175 mil do cofre. Até o momento, ninguém foi preso.


Em nota, a Caixa Econômica Federal afirmou que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

 

"A agência Santa Luzia funciona normalmente nesta terça-feira para atendimento ao público".