VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Preso homem que batia e perseguia a ex-companheira

Mulher e a filha não saiam de casa por medo do homem

Publicidade

A Polícia Civil cumpriu, na última sexta-feira (28/6), no Barreiro, Zona Oeste de Belo Horizonte, mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, investigado pela prática de crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira, de 40 anos.

A prisão foi realizada por policiais da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid), que investigavam o caso desde o último dia 18 de junho.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão de arma de fogo, citada em uma ocorrência de 2022, mas a arma não foi localizada.

A partir da presença da polícia na casa do suspeito, ele passou a cometer crimes de violência doméstica contra a ex-companheira, indo à casa dela constantemente, segundo a polícia.

Segundo os investigadores, a vítima relatou vários episódios de ameaças sofridas, feitas pelo suspeito. Ela contou ainda que teria perdido o emprego e evitava levar a filha à escola. As duas ficavam presas em casa por medo do homem.

Os policiais identificaram o telefone de contato do suspeito e, por meio de uma extensa cobertura, prendeu o suspeito em frente a um shopping da região do Barreiro. Depois de depor, o homem foi levado para o sistema penal.

Tópicos relacionados:

agressao policia violencia-contra-a-mulher

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay