Armas e munições que eram usadas para intimidar a companheira -  (crédito: PCMG)

Armas e munições que eram usadas para intimidar a companheira

crédito: PCMG

 

A investigação era sobre violência doméstica, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas resultou em um flagrante por porte ilegal de arma e apreensão de munições. A Polícia Civil encontrou uma pistola e 75 munições, que estavam na casa do suspeito.

 


A apuração foi feita por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e as armas estariam sendo usadas para intimidar a vítima, que relatou aos investigadores, que foi ameaçada e que o investigado quebrou objetos da casa e tentou agredi-la, o que só não ocorreu por intervenção do filho.


 

Além do mandado de busca e apreensão, a Justiça deferiu o pedido de medida protetiva da vítima, e o suspeito já foi notificado da ordem judicial.

 


A Polícia Civil orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual, nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.