Fabrício Altemar (d), delegado responsável pelas investigações do assassinato de Ronilton Moura, disse a motivação do crime pode ter sido passional, mas não está descartada a hipótese de latrocínio -  (crédito: Redes Sociais/Divulgação)

Fabrício Altemar (d), delegado responsável pelas investigações do assassinato de Ronilton Moura, disse a motivação do crime pode ter sido passional, mas não está descartada a hipótese de latrocínio

crédito: Redes Sociais/Divulgação
 
A Polícia Civil de Frutal identificou quatro suspeitos do assassinato do vendedor de loja de doces da cidade, Ronilton Reis de Moura, de 29 anos. O corpo dele foi localizado em uma pastagem no Residencial Waldemar Marchi 3, na tarde do último domingo (30/6). O trabalhador, natural de Entre Rios (BA), era conhecido devido ao seu bom atendimento aos clientes.
 
O delegado responsável pelas investigações, Fabrício Altemar disse, durante entrevista coletiva à imprensa de Frutal, no fim da manhã desta quarta-feira (3/7), que dos quatro suspeitos identificados, dois foram presos e os outros dois estão foragidos.
 
 
 
Segundo o delegado, a motivação do crime pode ter sido passional, mas não está descartada a hipótese de latrocínio.
 
“O que temos até agora é um homicídio, um roubo simples e um furto consumado. Além disso, identificamos que a vítima faleceu devido a um traumatismo craniano provocado por agressões físicas”, contou o delegado.
 
 
Sobre a motivação do crime, ele informa que após oitivas, a polícia descobriu que a vítima saiu de casa na noite de sábado (29/6) para uma festa onde aconteceu uma confusão. “Os dois suspeitos presos disseram que Ronilton teria ‘dado em cima’ de uma namorada de um dos autores. Mas, não descartamos latrocínio, já que a moto da vítima foi levada e depois encontrada abandonada sem várias peças. Temos oitivas ainda para fazer e pontos para esclarecer nas investigações e ainda temos prazo para concluir o inquérito”, relatou o delegado.
 
Ainda com relação aos depoimentos dos dois suspeitos presos, Altemar conta que eles falaram que primeiro houve uma briga entre eles e Ronilton, sendo que, em determinado momento, ele correu para o pasto para fugir. “Então, um deles que está foragido teria dado sete chutes na cabeça da vítima”, complementou o delegado.
 
Centenas de moradores de Frutal lamentaram a morte de Ronilton, por meio de postagens nas redes sociais.  “Nosso melhor vendedor do Ravena, carismático, educado, sabia atender como ninguém, não consigo acreditar tantos anos nos conhecemos, você além de vendedor, era amigo de todos... descanse em paz meu amigo... que Deus te dê um bom lugar tão lindo como seu coração”, disse uma das postagens.