Polícia Militar recuperou 108 detentos desde 1º de janeiro, outros 52 estão foragidos -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Os policiais encontraram muito sangue no local do crime

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

 

Uma mulher de 42 anos foi presa suspeita de assassinar o namorado, também de 42, na noite dessa sexta-feira (5/7), no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte.

 

Segundo o boletim de ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou o apoio da Polícia Militar depois de confirmar a morte de um homem com ferimentos na perna direita e um corte perto da coxa.

 

 

No local, os militares encontraram a vítima caída seminua na sala, com muito sangue ao redor e pegadas pelo imóvel.

 

Em contato com a namorada da vítima, ela relatou que o homem bebia, usava medicação controlada e fazia tratamentos por transtornos psicológicos. Os dois começaram a se relacionar há três meses e moravam juntos no local dos fatos há uma semana.

 

 

Durante a conversa com a PM, porém, a mulher começou a se contradizer, afirmando, de início, que o homem teve uma crise de ciúmes e a empurrou da escada, além de agredi-la. Ela foi ao banheiro tomar banho e, quando voltou, viu que o homem se cortou com um caco de vidro e acionou o Samu.

 

Depois, ela afirmou que o homem a agrediu com tapas, socos e chutes e, em dado momento, pegou uma faca para matá-la e começou a enforcá-la. Ela conseguiu pegar a faca dele e o golpeou na perna. Ela ligou para o Samu depois que o namorado reclamou de dor na ferida.

 

 

A perícia foi acionada e encontrou uma bucha com sangue na pia da cozinha e uma faca com a lâmina parcialmente limpa.

 

A mulher ainda afirmou que não tinha intenção de matar ou lesionar o companheiro e que agiu em legítima defesa. Ela foi presa em flagrante.