Conforme o Corpo de Bombeiros, ele era perseguido pela Polícia Militar e tentou escapar por meio de uma vegetação onde os militares tentavam debelar o fogo -  (crédito: Marcos Vieira/EM/DA. Press)

Conforme o Corpo de Bombeiros, ele era perseguido pela Polícia Militar e tentou escapar por meio de uma vegetação onde os militares tentavam debelar o fogo

crédito: Marcos Vieira/EM/DA. Press

Um homem foi localizado desmaiado em uma área de incêndio em vegetação às margens da BR-356, em Belo Horizonte, na altura do Bairro Belvedere, Região Centro-Sul da capital, durante as buscas por um indivíduo que havia cometido um roubo. 

 

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros afirmou que a vítima encontrada inconsciente era perseguida pela Polícia Militar e tentou escapar por meio da vegetação onde os militares tentavam debelar as chamas. A informação, no entanto, foi retificada pela PM. 

 

 

Ao Estado de Minas, a 2° tenente Déborah Arcanjo esclareceu que os militares procuravam pelo suspeito de roubar o celular de um homem mediante ameaça com uma garrafa quebrada. Durante as buscas, os policiais viram uma pessoa caída na área onde havia um incêndio em curso. A suspeita inicial era de que esse indivíduo fosse o responsável pelo crime.

 

“Com auxílio de um helicóptero da corporação, localizamos um homem desacordado. A vítima, no entanto, declarou que não o reconhecia como o autor do roubo”, informou a tenente, acrescentando que dois militares inalaram grande quantidade de fumaça e foram levados para um hospital da própria corporação. A vítima localizada inconsciente, mas sem ferimentos, deu entrada no Hospital João XXIII. 

 

Acionado por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros informou às 20h45 que as chamas haviam sido completamente debeladas com a utilização de aproximadamente 9 mil litros de água. A causa do incêndio ainda é desconhecida.