Homem teve comércio, casa e carros depredados ao ser acusado de estupro de vulnerável  -  (crédito: Reprodução)

Homem teve comércio, casa e carros depredados ao ser acusado de estupro de vulnerável

crédito: Reprodução

Um homem, de 61 anos, teve o comércio, a casa e dois carros danificados na noite dessa quarta-feira (10/7) devido a um suposto abuso sexual no bairro Capitão Eduardo, Região Nordeste de Belo Horizonte.


Segundo a Polícia Militar, a enteada do homem o acusou de abusar sexualmente da filha pequena. Moradores da região ficaram sabendo do suposto crime e picharam o sacolão do idoso. Além disso, dois carros foram danificados e a casa do homem foi arrombada.

 

 

 


Moradores ainda atearam fogo na porta do sacolão do homem, que foi agredido ao tentar controlar a situação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o idoso para uma Companhia da Polícia Militar.

 

 

O idoso negou as acusações. A Polícia Militar ficou no local para dispersar a população, mas nenhum envolvido foi preso. Uma testemunha ainda relatou que as pessoas estavam esperando a PM sair para atear fogo na residência do homem.

 

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência configura "crime de ação pública condicionada à representação da vítima para a devida instauração de procedimento investigativo", o que, até o momento, não se concretizou já que o homem não manifestou interesse de registrar o caso junto à unidade policial. 

 

 

"A instituição orienta que a vítima compareça à uma delegacia de polícia civil para formalizar a devida representação criminal, além de apresentar possíveis provas/documentos que possam auxiliar o trabalho de polícia judiciária".