Uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas em João Pinheiro e outras cidades do Noroeste do estado foi alvo da Operação Desmantelo 038, encabeçada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta quinta-feira (11/7). Ao todo, foram cumpridos 37 mandados de prisão e busca e apreensão.
Homem é detido com mais de 80 comprimidos de rebite em frasco de chiclete
Restaurante Popular I comemora 30 anos com música e cardápio especial
Queda no Arrudas: mulher perde perna em outro acidente com moto
Além da venda ilegal de drogas, o grupo investigado teria praticado outros crimes, como associação para o tráfico, homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo. Um dos presos, inclusive, é investigado por um assassinato que ocorreu em março deste ano em João Pinheiro.
Onze mandados de prisões temporárias e 25 de busca foram cumpridos em João Pinheiro. Na cidade de Brasilândia de Minas, ocorreram outras buscas por parte de agentes.
A operação contou com um efetivo de 62 policiais militares, seis delegados de polícia, 40 policiais civis, três promotores e servidores do MPMG regional de Paracatu.
Um helicóptero e cães farejadores foram usados na ação. Não houve um balanço do material apreendido nesta quinta, mas foi informado que drogas e armas foram encontradas nas buscas.