Câmera flagrou momento de acidente que matou guarda municipal -  (crédito: Reprodução)

Câmera flagrou momento de acidente que matou guarda municipal

crédito: Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente que matou a guarda municipal Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, na Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

 

Na imagem, é possível ver o momento em que a moto em que a guarda estava com uma colega bate na mureta de proteção da avenida e a vítima voando. Stephanie foi arremessada e caiu no leito do ribeirão. Já a outra guarda caiu na via. 

 

Ambas foram socorridas para o Hospital João XXIII, porém, segundo fontes ouvidas pelo Estado de Minas, Stephanie teve três paradas cardiorrespiratórias, além de uma fratura na pelve, e morreu pouco depois de dar entrada no atendimento médico.

 

O corpo de Stephanie está sendo velado de 7h30 às 10h30 na capela oito do Cemitério do Bonfim, no bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O sepultamento está marcado para as 11h30.

 

 

 

Sobre Stephanie

 

Stephanie era vice-presidente de um motoclube chamado “Valentinas no Asfalto” e mãe de um menino de 8 anos. Ela foi convocada, em uma lista de 30 mulheres, em 13 de setembro do ano passado para ingressar na Guarda Municipal de Belo Horizonte. 

 

 

Em dezembro, a jovem foi designada a atuar como fiscal de trânsito. De acordo com integrantes do Valentinas no Asfalto, fundado em 2019, ela batalhou para entrar na Guarda Municipal e contou com a presença de algumas membros do motoclube na formatura.

 

“Era uma mulher corajosa. Sempre tinha muito carinho com as novas membras que entravam no grupo. Muito determinada, alegre e corajosa. Admirava ela pela coragem, tão magrinha e forte ao mesmo tempo. Não tinha medo de estrada, puxava a orelha da gente, sempre cuidou das ‘meninas’ do motoclube”, diz a contadora e integrante do grupo Thaís Dionísio.