Avião monomotor que caiu em Muriaé era tripulado por duas pessoas que tiveram ferimentos leves -  (crédito: CBMMG / Divulgação )

Avião monomotor que caiu em Muriaé era tripulado por duas pessoas que tiveram ferimentos leves

crédito: CBMMG / Divulgação

Um avião monomotor modelo Cesna caiu em uma área de vegetação no Bairro São Gonçalo, em Muriaé, na Zona da Mata, em Minas Gerais, neste sábado (13/7). O avião, de prefixo PR-DAL, perdeu potência no motor e ao fazer pouso de emergência colidiu com uma árvore.


 

Duas pessoas estavam dentro da aeronave no momento da queda, um aluno e um instrutor de voo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, para avaliação médica. 


A área foi isolada e a bateria da aeronave foi desconectada para eliminação de risco de incêndio. O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foi acionado. 


 

Como os procedimentos de praxe relativos à investigação sobre o acidente podem estender os trabalhos até este domingo (14/7), o avião não foi removido do local. A perícia técnica da polícia civil e a PMMG também foram acionadas.