No momento em que capotou, van escolar transportava 22 crianças - seis a mais que a capacidade total  -  (crédito: Amanda Quintiliano / EM / D.A Press)

No momento em que capotou, van escolar transportava 22 crianças - seis a mais que a capacidade total

crédito: Amanda Quintiliano / EM / D.A Press

Uma van escolar que transportava crianças capotou, atropelou um motociclista e bateu em carros na Avenida Magalhães Pinto, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta terça-feira (16/7). No momento do acidente haviam 22 crianças no veículo, seis a mais que sua capacidade total.

 

 

As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Complexo de Saúde São João de Deus. O estado de saúde delas ou do motociclista atropelado não foi informado. No entanto, à reportagem, a Polícia Militar confirmou que não houve mortes.

 


 

Informações preliminares dão conta que a van estava na porta da Escola São Vicente, onde parou para embarcar um aluno. Assim que a criança entrou no veículo, ele começou a descer Rua Alumínio desgovernado, com a porta aberta, atravessou as ruas Esmeraldas e Rubi, chegando na avenida onde colidiu com um carro e uma moto. 

 


Imagens mostram que o carro em que a van escolar bateu ficou totalmente destruído. O veículo de passeio, teve o teto amassado.

 

Van escolar que transportava crianças capotou, atropelou um motoqueiro e bateu em carros na Avenida Magalhães Pinto, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais

Van escolar que transportava crianças capotou, atropelou um motoqueiro e bateu em carros na Avenida Magalhães Pinto, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais

Amanda Quintiliano / EM / D.A Press

 

Neste momento, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e também do Corpo de Bombeiros estão no local. A perícia da Polícia Civil também atua na ocorrência para os trabalhos de praxe.

 

 


A ocorrência está em andamento. 


Matéria em atualização.