Um esgoto a céu aberto na Rua Niquelina, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, se mantém há dias e preocupa moradores da Região Leste da capital mineira.
Leila Alves, dona do Restaurante das Meninas, afirma que o problema começou logo no início do mês, no dia 1º de julho. Ela conta que é um incômodo muito grande, a água do esgoto corre desde o sacolão, um hortifruti, até a divisa da Niquelina com a Rua Santa Luzia.
“É uma carniça que não tem quem suporte. O meu restaurante é bem no meio de onde a água escorre, atrapalha demais, afasta os clientes”, comenta.
- Saiba mais: Mineira de BH ganha título da coroa britânica
Ela ressaltou que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) já foi ao local inúmeras vezes, mas o problema nunca é resolvido. Leila confirmou, ainda, que nesta quarta-feira (17/7) a Copasa, inclusive, visitou a região pela manhã, mas, novamente, nada foi feito.
Sobre a situação, a companhia informou que uma equipe técnica esteve na Rua Niquelina 545, Santa Efigênia, e identificou que uma obra executada pela concessionária de gás danificou um ramal de ligação de esgoto e, considerando o grande fluxo de veículos e de pedestres no local, a manutenção será executada no próximo domingo (21/07).
"A Copasa esclarece que realizou uma vistoria no endereço citado na tarde dessa quarta-feira (17/7) e, durante a permanência da equipe técnica, não havia vazamento de esgoto no local", disse em nota.