A Polícia Civil (PC) de Frutal, no Triângulo Mineiro, investiga o assassinato do vendedor da Ravena Doces, Ronilton Reis de Moura, de 29 anos, há cerca de 20 dias, e ainda não concluiu qual foi a natureza do crime (homicídio ou latrocínio).
O corpo da vítima foi localizado em uma pastagem no Residencial Waldemar Marchi 3, na tarde do dia 30 de junho, um domingo.
O trabalhador, natural de Entre Rios (BA), era conhecido na cidade devido ao seu bom atendimento aos clientes.
Quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos e estão detidos no presídio local.
Médico legista do IML de Frutal concluiu que a vítima morreu devido a politraumatismo.
O delegado responsável pelas investigações, Fabrício Altemar, informou que, neste momento, ainda não é possível afirmar a natureza do crime. "Ainda temos diligência para serem realizadas. O inquérito policial vai ser concluído no dia 26 de agosto", acrescentou.
Ainda segundo o delegado, a motivação do crime pode ter sido passional, mas não está descartada a hipótese de latrocínio.
Sobre a motivação do crime, ele informa que após oitivas, a polícia descobriu que a vítima saiu de casa na noite de sábado (29/6) para uma festa onde aconteceu uma confusão. "Os dois suspeitos presos disseram que Ronilton teria 'dado em cima' da namorada de um dos autores".
A reportagem questionou o delegado sobre o teor da oitiva da namorada de um dos suspeitos e perguntou se ela confirmou que a vítima teria 'dado em cima' dela. "Ela disse que não. O depoimento dela não ajudou em nada", disse o delegado.
Altemar informou também que a PC de Frutal não descartou latrocínio, já que a moto da vítima foi levada e depois encontrada abandonada sem várias peças.
Em depoimento, os suspeitos presos confirmaram que houve uma briga entre eles e que Ronilton correu para o pasto para fugir. "Então, um deles que está foragido teria dado sete chutes na cabeça da vítima", disse o delegado.
Centenas de moradores de Frutal lamentaram a morte de Ronilton, por meio de postagens nas redes sociais. "Nosso melhor vendedor do Ravena, carismático, educado, sabia atender como ninguém, não consigo acreditar tantos anos nos conhecemos, você além de vendedor, era amigo de todos... descanse em paz meu amigo... que Deus te dê um bom lugar tão lindo como seu coração".